Blog

Qual é a temperatura ideal para o banho?

Qual é a temperatura mágica que vai te fazer aproveitar melhor o seu banho? Siga a leitura e confira!

Publicado em 30/06/2022

 

Você com certeza gosta de um bom banho quente, que relaxa os músculos, seja com água morna ou em alta temperatura. Mas, para não prejudicar a sua pele ou trazer desconforto, o ideal é dosar bem a temperatura. Qual é o número mágico que vai te fazer aproveitar melhor o seu banho? Siga a leitura e confira!

Os benefícios do banho quente

É muito fácil e benéfico contar com o banho quente de um chuveiro aquecido. A água quente possui várias vantagens:

- Alivia dores nos músculos, pois dilata os vasos sanguíneos e melhora o fluxo de sangue.

- Alivia dores de cabeça.

- Age contra o nariz entupido.

- Faz bem para a pele, pois limpa os poros.

- Alivia as cólicas.

E muito mais! Se você gostou de saber desses benefícios, confira o nosso artigo sobre o tema e saiba mais vantagens da atuação da água quente sobre o seu corpo e a sua saúde.

Mas voltemos à questão principal: para que garanta esses benefícios, qual temperatura você deve deixar a sua água?

A temperatura ideal para o banho

Para evitar consequências negativas para a sua pele e para o seu cabelo, é importante ficar atento à temperatura da água. Sem o cuidado devido, a água quente pode causar ressecamentos e irritações.

A água a 39 graus é a ideal para causar o relaxamento desejado, melhorando a fluidez do sangue do oxigênio pelo corpo. Os 38 graus também são bons, mas não tão eficientes na amenização das dores musculares. Aos 37 graus, a água já está morna, e as vantagens diminuem, mas o banho ainda está gostoso.

Aproveitou essas informações sobre a temperatura ideal e todos os seus benefícios? Mas há muitos mais! Se você gostou de saber o que o banho quente fará por você, conte com a Verdegás nessa jornada. Com um bom aquecedor de água a gás, você terá todas essas vantagens sempre. Fale conosco!

 

 

 

Fale agora pelo whatsapp