Blog

Aquecimento com Gás Natural ou GLP?

“Gás natural ou GLP?” é uma pergunta que costuma surgir para todos os clientes que escolhem o Aquecimento a Gás. Tire as suas dúvidas aqui!

Publicado em 22/07/2022

“Gás natural ou GLP?” é uma pergunta que costuma surgir para todos os clientes que escolhem o Aquecimento a Gás, seja no caso de um empreendedor ou de uma família. 

Respondemos desde já que ambos os gases têm as suas diferenças, bem como as suas vantagens para diferentes situações. Siga a leitura para tirar dúvidas!

O que são os gases GLP e GN

Cada um desses gases tem suas características. 

O GLP significa Gás Liquefeito de Petróleo, e, como o próprio nome diz, advém dessa mistura energética. É formado por butano e propano, comercializado em forma líquida, em cilindros ou botijões. Você provavelmente o conhece como o famoso gás de cozinha.

Já o Gás Natural é um combustível fóssil, ou seja, obtido através da degradação dos fósseis, e se forma naturalmente no ambiente. Formado por hidrocarbonetos leves, é extraído a partir de perfurações no solo. 

Ambos são considerados sistemas seguros para o aquecimento. 

Quais são as diferenças entre os gases?

Quando a pergunta é “qual gás devo escolher?” as respostas divergem, inclusive entre os especialistas. O GLP tem maior poder calorífico do que o GN, ou seja, produz mais a partir de uma menor quantidade.

Já o GN é proporcionalmente mais barato na maioria das cidades. Ele é um combustível versátil, podendo ser utilizado em indústrias, nas usinas termoelétricas e em veículos motorizados. O GN também é mais leve no ar do que o GLP, e deixa menos resíduos.

Em ambos são adicionadas substâncias odorizantes para que qualquer vazamento seja imediatamente percebido. Na hora de escolher entre um e outro, o ideal é seguir todas as normas e analisar bem o aparelho que possui, pedindo o apoio de especialistas.

Caso queira, é possível realizar um processo de conversão de gases no aparelho. Este serviço precisa ser feito por profissionais qualificados, e nisso você pode contar com a Verdegás. Faça o seu orçamento conosco!




Fale agora pelo whatsapp